Página Inicial Destaques Jovens desportistas de Prados irão fazer testes no Cruzeiro

Jovens desportistas de Prados irão fazer testes no Cruzeiro

Na última segunda-feira, 4, mais dois garotos pradenses foram fazer testes, mas desta vez, aqui em Minas Gerais, em Belo Horizonte, no Cruzeiro Esporte Clube.

Os atletas Leonardo Moura e Daniel Vale Moura , ambos de 14 anos, da Escolinha de Futebol do Paulinho do Bá, chegaram na Toca da Raposa I, segunda à tarde, atrás do sonho de qualquer jovem: tornar-se um jogador de futebol profissional.

Durante dois dias, os garotos vão passar por treinos e serão observados pela comissão técnica do clube.
Hoje, Paulo Henrique Silva, 16 anos, também vai para CT do Cruzeiro e ficará treinando até próxima sexta-feira, 8.

A Prefeitura de Prados, através da Secretaria de Esportes, vem apoiando os atletas com o transporte.

O olheiro Paulo Renato fez uma seletiva com os meninos, em maio, e agendou com o empresário Luis Antônio, ex-jogador do Cruzeiro, a apresentação dos atletas.

Paulinho do Bá, técnico dos garotos, está à frente desse trabalho há 12 anos e conta: “tenho recebido muito apoio no meu trabalho e, quando os jogadores conseguem chegar a um grande time é muito gratificante”. Ele diz que prepara os meninos para uma possível reprovação nos testes “ eles saem daqui sabendo da dificuldade que é este desafio. O mais o importante não é vencer, mas participar”.

Segundo Paulinho, “os atletas que foram em Águas de Lindóia não conseguiram passar nos testes, mas voltaram empolgados com a experiência. É este o espírito: participar!”, ressalta ele.

Fonte: Prefeitura Municipal de Prados