Página Inicial MAIS MG Bandidos prendem ‘cinto explosivo’ a corpo de gerente de banco; crime em...

Bandidos prendem ‘cinto explosivo’ a corpo de gerente de banco; crime em Minas

O gerente de uma agência do Banco Itaú, localizada em Nova Serrana, na região Centro-Oeste de Minas, viveu momentos de terror nas últimas horas. Ele foi sequestrado na noite dessa quarta-feira (24) por pelo menos oito homens armados. Os criminosos prenderam explosivos ao corpo da vítima para obrigá-lo a entregar uma quantia em dinheiro.

De acordo com a Polícia Militar (PM), depois de ser rendido, o gerente foi levado para um cativeiro na zona rural da cidade. Na manhã desta quinta (25), ele teve bananas de dinamite presas ao corpo. O objetivo dos criminosos era fazer o homem ir até o trabalho e retirar uma grande quantia de dinheiro.

O plano dos autores, no entanto, não deu certo. Familiares do gerente procuraram as autoridades ainda durante a noite para informar o desaparecimento do homem, que mora em Divinópolis. Pela manhã, militares receberam a informação de que ele foi visto chegando à agência e o encontraram antes dos bandidos conseguirem o dinheiro.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado e conseguiu retirar os explosivos presos à cintura da vítima. O gerente contou ter sido abordado por volta das 18h30. Os bandidos responsáveis pela ação não chegaram a entrar na agência e ainda não foram localizados.

Fonte: BHAZ