Página Inicial Esportes Bebeto de Freitas influenciou o voleibol de Barbacena

Bebeto de Freitas influenciou o voleibol de Barbacena

Conhecido como Treinador da Seleção de Prata do voleibol brasileiro, Bebeto revolucionou o esporte nacional e descobriu vários talentos.

A seu modo, Bebeto de Freitas influenciou o esporte com o seu talento para administrar e treinar as equipes.

O Professor barbacenense Júlio Tadeu, premiado treinador de voleibol e articulista do Barbacena Online escreveu: “Quem trabalhou com voleibol mesmo que simplesmente em iniciação. Tem muito que agradecer ao Bebeto. Éramos saco de pancada do mundo inteiro. A partir dele e de seus ensinamentos e da geração de PRATA, Los Angeles 84, um novo ciclo se iniciou nesse esporte. E passamos a vencer e modificar o conceito que o brasileiro tinha do esporte. Hoje somos várias vezes campeões olímpicos, e mundiais em todas as categorias na quadra. E também na praia. Tive a honra de ser seu estagiário por 2 anos. Obrigado por tudo Bebeto de Freitas. Descanse em paz”

Bebeto morreu nessa terça-feira (13). Ele era ex-presidente do Botafogo e técnico da “geração de prata” da seleção brasileira masculina de vôlei. Atual diretor do Atlético-MG, ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Ele tinha 68 anos.

Barbacena Online