Página Inicial MAIS MG BH terá manifestação pedindo prisão de Lula; ato acontecerá em diversas cidades

BH terá manifestação pedindo prisão de Lula; ato acontecerá em diversas cidades

A proximidade do julgamento do pedido de habeas corpus do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) tem movimentado o país durante as últimas semanas.

Agora, faltando um dia para a decisão da Corte, movimentos contrários ao petista realizarão manifestações por todo o país nesta terça-feira (3) para pressionar o STF a não evitar o cumprimento da pena de Lula na ação do triplex do Guarujá.

Em Belo Horizonte, o ato organizado pelo movimento Vem Pra Rua está marcado para começar a partir das 18h, na Praça da Liberdade, na região Centro-Sul da capital. Com o tema “Ou você vai, ou ele volta” os organizadores convidam a população para comparecer ao ato vestidas de verde e amarelo, cores que fazem alusão à bandeira do país. “Não terceirize sua responsabilidade. O Brasil só vai melhorar se VOCÊ for pra rua! #VemPraRua3deAbril“, escreveram em uma das publicações.

Outras cidades mineiras também realizarão o ato, além da capital. São elas: Conselheiro Lafaiete, Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Itaúna, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Santa Rita do Sapucaí, Santo Antônio do Monte, Sete Lagoas, Três Corações, Uberlândia, Ubá, Varginha e Viçosa.

Lula, que está condenado a 12 anos e um mês de prisão, em segunda instância, tem um pedido de habeas corpus para aguardar em liberdade o trânsito em julgado de sua sentença.


(Reprodução/Facebook)

Fonte: BHAZ