Página Inicial Destaques BR-040 é liberada cinco horas após acidente; mulher morreu e outros 9...

BR-040 é liberada cinco horas após acidente; mulher morreu e outros 9 ficaram feridos

Após mais de cinco horas de trabalho foi liberado totalmente o trecho do km 565 da BR-040, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. No local havia acontecido um tombamento envolvendo um micro-ônibus. O acidente matou uma pessoa e deixou outras nove feridas, na noite dessa segunda-feira (20).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no momento em que ocorreu o tombamento, 20h30, a pista estava molhada devido a chuva na região. Porém, há suspeita de que o condutor estava em uma velocidade acima do permitido para o local. O tombamento aconteceu próximo ao trevo que dá acesso a Piedade do Paraopeba. O tacógrafo foi levado para análise onde será apontado se, de fato, o motorista estava dirigindo acima da velocidade permitida.

As vítimas que ficaram feridas foram conduzidas ao Hospital João XXIII pelo grupo de resgate da concessionária Via 040. A perícia também foi acionada pois era necessário retirar o corpo da mulher que veio a óbito. Durante o trabalho da equipe apenas uma faixa estava disponível para trânsito.

Fonte: BHAZ