Página Inicial Destaques Carreta carregada de álcool tomba na BR-040 em Carandaí

Carreta carregada de álcool tomba na BR-040 em Carandaí

Uma carreta carregada com álcool tombou na noite desta quarta-feira (10), no Km 677 da BR-040, próximo ao distrito de Hermilo Alves, em Carandaí. Duas casas às margens da rodovia foram atingidas pela carga e os moradores de uma mesma família deixaram o local por segurança. Um pequeno córrego também foi atingido. O motorista não teve ferimentos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista, de 44 anos, seguia sentido Rio de Janeiro quando perdeu o controle da carreta que tombou. A carga, de aproximadamente 42 mil litros de combustível, derramou praticamente toda, atindo a vegetação, duas casas e um pequeno córrego.

Ainda de acordo com os bombeiros, o transbordo de aproximadamente 15 mil litros de combustível foi feito por uma empresa especializada em produtos perigosos durante a madrugada desta quinta-feira (11) e terminou às 5h. A empresa deve retornar ao local para a remoção do tanque nesta manhã. Na hora da retirada, o trânsito será interditado nos dois sentidos.

Foram acionados a Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Polícia de Meio ambiente (PMA) para adoção de medidas sobre o álcool que atingiu a vegetação e o córrego. Via 040, concessionária responsável pelo trecho, além da empresa proprietária da carga e outra empresas responsáveis pelo transbordo.

Fonte: G1