Página Inicial Notícias Dupla que estuprou e asfixiou mulher até a morte é condenada em...

Dupla que estuprou e asfixiou mulher até a morte é condenada em MG

Dois homens foram condenados nesta terça-feira (28) pelo estupro e morte de uma mulher de 33 anos em fevereiro de 2016 no Bairro Ipiranga, em Juiz de Fora.

De acordo com a sentença, Geraldo Silva Francisco, de 47 anos, foi condenado por estupro seguido morte. Ele deve cumprir 20 anos de detenção em regime fechado. Já Leandro Coelho Ribeiro, de 35 anos, foi condenado a 25 anos, também em regime fechado, por homicídio qualificado e estupro.

G1 entrou em contato com a Defensoria Pública de Juiz de Fora, mas não conseguiu falar com o defensor responsável pela dupla.

O julgamento terminou na noite desta terça no Fórum Benjamin Colucci. De acordo com a acusação oferecida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a vítima foi até a casa de um dos autores para que o trio pudesse usar de drogas e bebidas alcoólicas. Em dado momento, eles forçaram a vítima a manter relações sexuais.

Ainda segundo a acusação, a dupla se revezou na prática. Enquanto um deles a estuprava, o outro a segurava, para que a vítima não oferecesse resistência. Após a relação sexual, os homens as asfixiaram até a morte.

O corpo da vítima foi encontrado nu na casa de um do autor e os exames realizados comprovaram as agressões. Ela apresentava diversas lesões pelo corpo, além de ferimentos com sangue na região genital.

Os autores cumprem prisão preventiva desde o dia 17 de outubro de 2016 no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) em Juiz de Fora. Após o julgamento, eles retornaram para a unidade.

Fonte: G1