Página Inicial Fique por dentro! Garoto autista de 6 anos sonha ser jornalista e recebe convite para...

Garoto autista de 6 anos sonha ser jornalista e recebe convite para ir à TV

Algumas pessoas podem demorar a decidir que profissão seguir. Não é o caso do pequeno João Pedro. O garoto já nasceu com a certeza de que gostaria de ser jornalista e, desde os 3 anos, costuma falar de tal desejo os pais. Ele vive com a família em Macapá, no Amapá, mas ganhou o Brasil nos últimos dias.

João Pedro foi diagnosticado com autismo muito cedo por conta de atrasos na fala e por outras características do transtorno. Eloane Coutinho de Souza conta que o filho sempre gostou de assistir a telejornais e de fazer vídeos. As gravações são compartilhadas pela mãe diariamente no Facebook.

João Pedro é fã da apresentadora do Jornal do Amapá, Aline Ferreira, e a assiste todos os dias. Porém, a jornalista estava de folga em um dia e não apareceu na televisão. O garoto ficou muito triste e a mãe gravou um vídeo em que contava sobre a situação. Uma funcionária da TV Amapá assistiu e fez o convite para que a criança fosse aos estúdios da TV.

A mãe ficou eufórica com a notícia e o garoto também. O menino foi, então, conhecer o local onde o jornal é gravado e a apresentadora. João Pedro passeou pela redação, ilhas de edição, os estúdios, repórteres e claro, a apresentadora Aline Ferreira. Eloane registrou tudo, tirou fotos e compartilhou a história no Facebook.

Agora, o garotinho já tem dezenas de fãs!

Fonte: BHAZ