Página Inicial Destaques Homem finge que celular é arma e rouba ônibus

Homem finge que celular é arma e rouba ônibus

Um homem de 31 anos usou o celular para simular uma arma e roubar R$ 62 do caixa de um ônibus em Juiz de Fora. No mesmo dia ele tentou cometer o crime em outro veículo. Ambas as ocorrências foram em um ponto de ônibus na Avenida Juiz de Fora, no Bairro Granjas Bethânia na noite de quarta-feira (20).

De acordo com a ocorrência, ele abordou um ônibus e rendeu o cobrador de 39 anos. O trabalhador, pensando que ele estaria armado, entregou o dinheiro, um maço de cigarros e um aparelho celular.

Logo após o roubo, as vítimas chamaram a Polícia Militar (PM). A equipe chegou quando o criminoso abordava a cobradora, de 36 anos, de outro ônibus. Ele chegou a anunciar o roubo, mas, ao perceber a chegada da polícia, fugiu em direção a um escadão.

Durante rastreamento, o homem foi localizado e detido. Os materiais roubados foram recuperados. Ele confessou que fingiu que o celular era uma arma para cometer os roubos. Também contou que estava na companhia do primo, que alertou sobre a chegada da PM e fugiu. O cúmplice não foi localizado.

O homem detido foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

Fonte: G1