Página Inicial Destaques Jovem é esfaqueado e morto após procurar suspeito de furtar o celular...

Jovem é esfaqueado e morto após procurar suspeito de furtar o celular dele

Um rapaz de 21 anos foi esfaqueado e morto no Centro de Juiz de Fora no fim da noite de terça-feia (6). Ele foi cobrar a devolução do celular que teria sido furtado pelo autor do crime, identificado como um jovem de 22 anos. Um homem de 31 anos, suspeito de ajudar a perseguir a vítima, foi detido pela Polícia Militar (PM).

A PM orienta que, ao identificar um possível autor de um crime, as pessoas acionem 190 ou um policial mais próximo para proceder a abordagem com segurança.

Discussão e morte

De acordo com a PM, a vítima soube que o suspeito de furto estava jogando sinuca em um bar na Rua Roberto de Barros e foi ao local cobrar a devolução do aparelho. Os dois discutiram. Ao perceber que o suspeito portava uma faca, o jovem de 21 anos fugiu correndo e foi perseguido pelo autor e, pelo menos, mais quatro indivíduos.

O rapaz correu em direção a um ponto de ônibus na Rua Benjamim Constant e tentou embarcar em um coletivo, mas o motorista fechou as portas e deixou o local. O autor puxou a vítima pelo braço e usou a faca para golpeá-lo e fugiu em seguida.

Quando chegaram no local, os policiais encontraram o rapaz caído no chão, ensanguentado. Ele foi atingido no tórax e na região dorsal. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte dele. Após a perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) pela funerária de plantão.

A faca foi encontrada no estacionamento de um supermercado perto de onde o rapaz foi morto. Com ajuda do sistema Olho Vivo, um homem que ajudou a perseguir a vítima foi detido. Ele contou aos policiais que o furto do celular foi a motivação do crime e também que quando viu o rapaz esfaquear a vítima ele deixou o local.

Apesar do rastreamento, o autor do crime não foi encontrado. O caso será encaminhado para investigação da Polícia Civil.

Fonte: G1