Página Inicial Esportes Jovem mineiro pode ser o novo representante do Brasil na F1

Jovem mineiro pode ser o novo representante do Brasil na F1

Minas Gerais por ter um mineiro na disputa da Fórmula-1. Segundo informações do portal “O Globo”, o jovem Sérgio Sette Câmara, de 19 anos, único representante do país na Fórmula 2, a categoria de base logo abaixo da F1, está na disputa por uma das vagas.

Após a saída de Felipe Massa, o Brasil ficará sem representantes na categoria principal do automobilismo. Entretanto, para Câmara, a presença na F2 não é garantia de um lugar na Fórmula 1. Mas, estar na porta de entrada da categoria, pode facilitar a entrada do mineiro.

Em entrevista ao portal, Câmara afirmou que para se ter sucesso nesse esporte, é preciso estar no lugar certo e na hora certa. “Se você é o único cara que está na porta de entrada da F1, isso aumenta muito as chances. Me motiva, pois sei que se andar bem posso estará lá”, disse.

Em sua primeira temporada, Sérgio conquistou uma vítória no GP da Bélgica e um segundo lugar em Monza ao volante do monoposto da MP Motorsport.

O pai de Sérgio, que é homônimo do filho, é candidato à presidência do Atlético-MG, nas eleições de dezembro. Porém, o jovem não quis seguir a carreira do pai. “Nunca gostei muito de futebol. Sempre gostei de carro de corrida, e sempre amei a F1”, contou ao portal.

Fonte: BHAZ