Página Inicial BRASIL Polícia prende homem que estuprou jovem em SP; vítima reconheceu o suspeito

Polícia prende homem que estuprou jovem em SP; vítima reconheceu o suspeito

A jovem de 18 anos vítima de um estupro na Zona Leste de São Paulo (SP) no último dia 14 de janeiro reconheceu o autor do crime nesta quinta-feira (25). Segundo a Polícia Civil, o homem, que tem 35 anos de idade, já foi preso. A justiça deve expedir em breve o pedido de prisão temporária do criminoso.

O crime tomou uma enorme repercussão após ser flagrado por uma câmera de segurança. O vídeo mostra a jovem, que é técnica em nutrição, sendo atacada por volta das 7h da manhã, quando se dirigia ao trabalho. O homem, que estava em um veículo Siena preto, aborda a jovem e comete o abuso dentro do carro.

Um cabo da Polícia Militar de São Paulo chegou a ser considerado como suspeito de ter estuprado a jovem. Ele se apresentou na delegacia na última segunda-feira (22) em SP. Entretanto, a vitima não o reconheceu como sendo o estuprador. Sendo assim, a prisão preventiva dele que estava decretada, foi revogada e ele foi ouvido e liberado.

O advogado de defesa do policial afirmou que o cliente estava no litoral paulista no momento do crime. O militar tinha um veículo idêntico ao utilizado pelo criminoso que cometeu o estupro. Porém, à época, os advogados já alegavam ter provas suficientes para comprovar a inocência do policial. Inclusive, uma foto em que compara a estatura do policial e a do criminoso preso nesta quinta-feira:

À esquerda o suspeito de cometer o crime. À direita o PM acusado. Ambos estão no local onde o crime ocorreu.

Fonte: BHAZ