Página Inicial Notícias Primeiro voo da Pampulha poderá sair em 8 de janeiro

Primeiro voo da Pampulha poderá sair em 8 de janeiro

O primeiro voo entre capitais saindo da Pampulha deve ser para São Paulo, no dia 8 de janeiro. A Gol enviou nessa terça-feira (28) para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pedido de dois horários para voos diários de ida e volta para o aeroporto de Congonhas. A agência já está avaliando as requisições dos horários de transporte (Hotran) e, caso esteja tudo dentro das exigências, vai liberar para a data solicitada.

A Anac já havia recebido a sinalização de interesse das companhias, e os destinos mais demandados foram Brasília e Rio de Janeiro, além de Vitória, São Paulo e Goiânia. Entretanto, a Gol foi a primeira a oficializar a solicitação de horário de voo.

A empresa pediu autorização para partidas diárias da Pampulha às 18h05, chegando em Congonhas às 19h05. De lá para Belo Horizonte, o voo sairia de Congonhas às 16h20, com chegada na capital mineira às 17h35, em todos os dias da semana, inclusive domingos.

A Gol também pediu, para a partir do dia 22 de janeiro, voos diários Pampulha/Congonhas, com exceção de domingo, com saída às 9h, chegando às 10h05 em São Paulo. De lá para cá, o voo sairia de Congonhas às 7h05 e pousaria no terminal da Pampulha às 8h30, de segunda-feira a sábado.

O primeiro voo dessa fase de retomada da Pampulha será no dia 3 de dezembro, quando a Passaredo começa a voar para Uberlândia.

Fonte: O Tempo