Página Inicial BRASIL Viu por aí? Governo divulga lista de criminosos mais procurados de Minas

Viu por aí? Governo divulga lista de criminosos mais procurados de Minas

Explosões de caixas eletrônicos, tráfico de drogas e assassinatos. Estes são alguns dos crimes cometidos pelos criminosos mais procurados em Minas Gerais. Uma lista foi divulgada na manhã desta quarta-feira (13) pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) com os nomes dos 12 foragidos.

Para definir quais são os mais procurados foi considerado a prática dos crimes relacionados a roubo, homicídio, tráfico e até mesmo explosão de caixas eletrônicos em cidades do interior do estado. Os cartazes com a identificação serão colocados em todos os municípios mineiros, inclusive em cidades de outros estados que fazem divisa com Minas Gerais.

A denúncia deve ser feita por meio Disque-Denúncia 181, onde é garantido o sigilo da ligação. A eficácia do programa foi comprovada entre 2011 e 2012 quando três cartazes foram espalhados e conseguiu-se localizar 23 foragidos da Justiça. Na oportunidade eram procuradas 29 pessoas. A lista completa pode ser acessada clicando aqui.

As redes sociais também serão amplamente utilizadas. Peças para aplicativos e mídias sociais como Whatts App e Facebook foram produzidas para ampliar o alcance das divulgações das fotos e detalhes. Todos os cartazes possuem QR Code que dá acesso à lista de todos os procurados por meio de smartphones.

Fonte: BHAZ